terça-feira, 13 de setembro de 2016

Diário de Bordo #01


Hoje venho falar um pouco de como eu me mantive persistente nesses últimos anos até finalmente conseguir passar me medicina.
Primeiramente, um bom cursinho é muito importante se você quiser ter um bom rendimento nos seus estudos, mas comigo não foi sempre assim.
Foram anos de tentativa até encontrar um curso que me ajudasse a ganhar uma base melhor já que durante o período de ensino médio eu não havia sido um aluno excelente.
Acho que o segundo ponto importante é ter uma boa relação com as pessoas em sua volta, obtendo o máximo de apoio possível.
Em outros posts eu irei falar sobre estratégias externas que ajudam a manter a mente focada.

Experiência Acadêmica:
Bom, como estou perto de período de provas, a dica que tenho é a de não deixar acumular nenhum assunto, tente render ao máximo e otimizar seu estudo. Faço isso todo dia com as matérias e posso dizer que vem funcionando.

Notas de esclarecimentos:
  - O instagram bloqueou minha opção de seguir novas pessoas, devido ao fato de ter seguido muitos usuários em um curto período de tempo. Mas assim que der eu volto a acompanhar todos vocês.
  - O Blog irá passar por mudanças em algumas estruturas para que se torne mais funcional. Alguns aspectos me intrigam a vista!
  - Quero agradecer as novas pessoas e amigos que me apoiaram a começar a postar aqui.

  - Por último e muito importante quero explicar como irá funcionar as postagens. Eu irei escrever diários de bordo, como este, que irá falar sobre minha rotina, dicas de estudos e incentivos. Esses posts serão curtos e será intercalado com experiências do meu dia que acho que seria interessante para compartilhar, sempre no intuito de ajudar os leitores.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário