sábado, 17 de setembro de 2016

Diário de Bordo #02

Olá pessoal, juro que tentei postar antes, mas infelizmente a vida acadêmica é muito mais puxada do que se imagina.
Realmente meu tempo esta se esvaindo de maneira cada vez mais rápida e as únicas horas do meu dia que tenho livre ficam concorridas para fazer todas as outras atividades, ver amigos, namorada, família...
Bom, como ja dito anteriormente no diário de bordo #01, hoje, venho falar sobre estratégias que você pode fazer para ajudar no foco dos estudos, tanto para vestibular, quanto para a faculdade.
Acho que na minha opinião o que mais me ajudou foram os grupos ou amigos de estudos. Tente juntar-se com seus amigos, mesmo que eles não façam a mesma coisa que você!
No meu caso, eu estudava (para vestibular) bastante com uma grande amiga aqui do meu apartamento. Na época sempre estávamos nos estimulando para que ambos tivessem foco, eu estudando as infinitas matérias de cursinho e ela realizando o seu PIBIC.
Foi um momento muito bom para mim e que me ajudou também a enriquecer minha mente, ja que estava em contato com algo totalmente fora da minha realidade, o meio científico proposto através do trabalho dela.
Como último ponto, gostaria de ressaltar que os estudos em grupos, também estão sendo usados por mim durante a rotina da faculdade, AJUDA MUITOOO!!! Trocamos constantemente conhecimentos que terminam se complementando. 

Experiencia Acadêmica:
Sempre procure a monitoria, principalmente de anatomia, para que você fique por dentro de todas as peças, para que na hora dos exames se saia bem! Estou fazendo isso e faz MUITA diferença nos estudos.
Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário